sábado, 25 de julho de 2009

Feira Natural Tech e Bio Brazil Fair

Olá,
visitamos a feira ontem à tarde e achamos que dos últimos anos melhorou bastante!
Como sempre pregamos que devemos ter pensamentos, sentimentos e atitudes positivas juntamente com uma alimentação que nos dê energia, achamos que lá vocês encontrarão várias alternativas em comidas orgânicas, biodinâmicas e novidades para uma vida mais saudável.
O Brasil está caminhando na esteira dos outros países neste sentido, com cada vez mais produtores de alimentos orgânicos e cada vez mais parceiros estrangeiros entrando com seus produtos maravilhosos, tanto no sabor como nas novas embalagens.
Entre os produtores estrangeiros gostamos muito da variedade dos produtos do Alce Nero, empresa italiana que só produz alimentos biológicos e que está entrando agora no Brasil.
Entre os produtores do Brasil tinham vários da região serrana do Rio, com doces, bolos, biscoitos e laticinios.
São Paulo também está bem representado. Aliás, vocês precisam conhecer o pessoal da Demeter, uma associação de produtores idealistas e dedicados que cultivam tudo de forma orgânica numa ecovila em Botucatu. Dizem eles que por lá as vaquinhas são mais felizes e estão sempre sorrindo!!!
Fora desta feira você pode comprar os produtos deles na feirinha de alimentos orgânicos e produtos biodinâmicos que acontece toda quinta-feira de manhã das 6:30h às 13h na Rua São Benedito entre as ruas Alexandre Dumas e Américo Brasiliense,ao lado do Convento. Eles também organizarão para o Dia dos Pais, na fazenda aonde cultivam, um brunch com seus produtos. Para informaçõs sobre este evento, ligar para (14)38822753. Nós estaremos lá pois adoramos programas no campo, comidinhas naturais e saborosas e ótima compania. Um programa diferente, prestigiando o trabalho de poucos.

Gostaríamos de esclarecer que embora os produtos orgânicos são mais caros, economizamos com remédios e médicos pois estes evitam problemas de saúde, são mais nutritivos além de mais saborosos.
Consumindo orgânicos, estamos ajudando os pequenos agricultores que, por sua vez, ajudam a evitar a erosão do solo. Estamos protegendo as futuras gerações de contaminação química e preservando a qualidade da água. Ajudamos a restaurar a biodiversidade, protegendo a vida animal e vegetal. Ah, também contribuimos a economizar energia. Não nos parece poucas as razões, certo?

Confiram este portal:

PORTAL ORGÂNICO
www.portalorgânico.com.br

Aproveitem esse final de semana chuvoso para visitar a feira. Ela acontece na Bienal do Ibirapuera - Parque do Ibirapuera portão 3. Confira os sites oficiais da feira: www.biobrazilfair.com.br e www.naturaltech.com.br . Está aberta até domingo dia 26. Atenção: é dificil estacionar, tenha paciência.

Giuseppe e Vivian