quinta-feira, 11 de março de 2010

Sexta / 12 de Março - Avisos importantes!

Hoje à tarde, a Lua ficará "isolada" além de estar na fase minguante. O que este evento reflete nas nossas vidas? Estaremos também com vontade de nos isolarmos.
Porém, como a Lua está no signo de Aquário, aconselho ficarmos sozinhos "ao ar livre", dar uma volta, respirar, fazer contato com os nossos próprios sentimentos, arejar as idéias e procurar distrações que nos agrade. Respeitem este momento e se curtam! É só por algumas horas! Ao contrário, as pessoas se sentirão angustiadas e com a sensação de aprisionamento.
Já à noite, o astral muda e a dica é sair da rotina, fazer algo inédito e estar com "amigos", talvez aqueles que encontramos no "mundo" e com os quais logo nos identificamos.

No Terra Dourada haverá um evento especial organizado pela Jussara (nossa professora de Yoga)que será maravilhoso e único. Estarei presente de "coração" pois estou viajando mas convido a todos para estarem lá de "corpo e alma" e aproveitarem esta oportunidade.

PRADOSHA VRATAdia dedicado a mantras para Shiva – 12/03/2010
No calendário Hindu comemora-se o 13ª dia após a lua cheia e após a minguante, na lua Trayodasi, a festa PRADOSHA VRATA.
Esse dia é dedicado a rituais e oferendas a Shiva, o deus da transformação, também considerado o “pai” do Yoga, já que essa prática busca a transformação física, mental e espiritual no caminho do autoconhecimento e da verdadeira essência.
Nesta sexta-feira em especial, o Panchangam (calendário hindu) indica que a estrela Sravana estará influenciando aqui na terra com a energia do aprendizado principalmente pela audição.
Esta estrela representa a comunicação daquele conhecimento que nos ajuda a transcender o mundo material.
Excelente dia para iniciar novos projetos e trabalhos criativos, Subha Shivaloka Day é considerado um dia de conexão intensa com o mundo dos deuses, separados do mundo físico por uma malha fina e transparente.

.No começo da noite são feitas as oferendas de frutas e entoados mantras invocando bênçãos para alcançar sucesso, paz, saúde, alegria e honra.
Mulheres que querem engravidar fazem preces nesse dia e aqueles que querem se purificar de erros cometidos também aproveitam essa festa para fazer seus pedidos, muitos observando jejum de água ou só de frutas durante o dia e se alimentando apenas das oferendas feitas nos rituais do começo da noite (prasada).

Convidamos você a participar dessa cerimônia de mantras e meditação e experimentar a vibração dos sons ancestrais e da concentração coletiva.

Quando: Sexta-feira, 12 de Março.
Horário: das 19h às 20h30h

Músicos convidados:: Gui Vitali e.Jaya Vitali..(músicos da banda Homem do Brasil- www.homemdobrasil.com.br ) cantando e tocando violão, tabla e outras percussões conduzirão o Kirtan (mantras entoados na forma de pergunta e resposta – o músico canta e ensina o refrão e o público repete em seguida).

Frutas serão providencializadas para as oferendas, que serão compartilhadas para nos alimentarmos da energia gerada durante a cerimônia.
Venha com roupa confortável para sentar no chão e traga uma almofadinha (caso as nossas não sejam suficientes para todos ....).

Contribuição por pessoa: R$ 17,00

Abraço
Vivian