sábado, 19 de março de 2011

Domingo / 20 de Março " O Sol entra no signo de Áries e assim inicia-se o Ano Novo Astrológico"

Vamos todos juntos virar mais uma página do Livro da Vida! Tudo muda de novo e sempre!

A cada ano um planeta assume a regência pelo período de 1 ano, chamado de regente do ano e 2011 será regido por Mercúrio.
Mercúrio influi sobre as questões do comércio, negócios, a astúcia de negociação, a mente racional, destreza, racionalização, comunicação, a palavra escrita e falada e toda capacidade de receber ou transmitir informação, opiniões e críticas.

As previsões de março/2011 a março/2012 para todo o mundo estão diretamente ligadas às características e influências de Mercúrio.

O planeta da comunicação propiciará oportunidades para diálogos, conversas, trocas de experiências e vontade de mudar o ambiente. Por ser um planeta de natureza agitada e versátil, Mercúrio provocará uma movimentação intensa em nossas vidas e no mundo. Com mil ideias ao mesmo tempo, o desejo de buscar novidades estará mais exaltado.  Influenciará diretamente as questões que envolvam a comunicação e o cotidiano, ou seja, dinamizará os contatos com familiares, colegas de trabalho, amigos e vizinhos, dando destaque à rotina do dia-a-dia.
Mercúrio traz novas descobertas, principalmente nas informações e comunicações, e pode marcar o ano com transformações nos meios de comunicação de massa e nos aparelhos como telefone, celulares e outros. Mercúrio em aspecto sextil com Vênus, exalta a comunicação escrita e falada com encanto e beleza, podendo destacar a literatura bem como as viagens de lazer e sociabilidade.


Mercúrio na mitologia grega é Hermes, o intérprete e arauto da vontade dos deuses, e foi sincretizado como deus da escrita, da magia e da sabedoria, patrono de astrólogos e alquimistas.

Mercúrio em Áries propicia agilidade mental, habilidade de analisar rapidamente as situações, destreza, desenvolvimento de habilidades manuais e de comunicação, mas também o discurso inflamado na defesa de ideias e opiniões, discussão de hipóteses ousadas e respostas veementes.
Mercúrio no signo de Áries tende a querer impor uma ideia ou de ser contrário a uma ideia inovadora.



/ Mapa do ingresso solar no signo de Áries no Brasil, 20 março 2011 às 20h20.


  • Mercúrio a 18º e Júpiter a 12º conjuntos em Áries exaltam a amplitude de ideias, o sentido de justiça, o julgamento usando o bom senso, o dom da palavra e a expansão da comunicação. No entanto, a oposição com Saturno em Libra, revela a dificuldade e conservadorismo de expressão, mas determina sucesso a longo prazo devido à determinação, e qualquer idéia será desenvolvida lentamente.
A área do seu mapa natal onde recair Mercúrio e Júpiter indica onde haverá maior impacto a partir de 20 março 2011.

De janeiro a junho 2011 Júpiter estará transitando o signo de Áries intensificando a tendência de sermos mais assertivos e voltados aos nossos próprios interesses. Júpiter é o planeta que nos oferece oportunidades de crescimento, ampliação de horizontes, percepção do sentido e significado dos acontecimentos. É um precursor do futuro que mostra a importância de vivermos de acordo com nossos desejos, nossas próprias ideias, porém sem exageros e negligências, que são qualidades também de Júpiter.

Júpiter em Áries estimula os empreendedores e realizam atividades autonômas. É o simbolo da jornada heroica buscando um propósito contando apenas com as próprias ações e motivação. No entanto, Júpiter estará em oposição a Saturno entre março e abril. Nesses meses talvez tenhamos de buscar equilibrio entre o que queremos e as demandas e responsabilidades que nos são exigidas pelos outros e por nossas parcerias. Pode nos causar irritação por não conseguirmos realizar nossos planos. Em setembro, estarão acentuadas essas tendências.


  • Júpiter em Touro a partir de junho 2011 indica que para crescer, ampliar horizontes e evoluir, será preciso senso de realidade, cuidar dos nossos recursos pessoais, desenvolver talentos, dons, potenciais e evitar excesso de gastos. Favorece o crescimento que esteja alinhado com o tempo e ritmo certo de cada ação, respeitando etapas. Júpiter em touro se torna mais conservador e aumenta o desejo de estabilidade.

A prosperidade estará ativada em 2011, desde que saibamos evitar desperdícios e controlar a confiança exagerada; é necessário prudência e estrutura. Além da tendência inflacionária no 2º semestre, com uma superestimação do valor real das coisas e endividamento por excesso de confiança, a impaciência, o imediatismo e a falta de estrutura adequada para o crescimento que esperamos, podem comprometer o potencial positivo do ano.


  • A Lua rege as questões emocionais, os sentimentos, a receptividade, passado, família, mulher, o povo, a capacidade de sentir, sensibilidade ao meio ambiente, o alimento que nos nutre tanto fisicamente quanto psiquicamente. Esse conjunto de significados da Lua estarão em oposição a Mercúrio em 2011. A oposição da Lua e Mercúrio mostra o caráter sonhador, que por não encontrar seu lugar, sugere muitas mudanças e instabilidade.

Na oposição, é provável notícias que estarão em oposição ao que desejamos; as conversas podem ser frustrantes ou podemos nos sentir mais sensíveis a críticas ou declarações dos outros. Pode haver uma resistência a não querer ouvir verdades ou fatos. Também mostra a sobrevivência com base na imaginação, que pode se ressaltar na literatura.
A Lua em trígono com Vênus, proporciona graciosidade, meiguice e alegria, necessidade de afeto e o contato agradável com as crianças e família.

A Lua se opondo também a Júpiter exalta a indiferença com os outros e dispersão de recursos devido ao excesso de otimismo. Júpiter rege a expansão, o crescimento, a prosperidade, os grandes negócios, a mente superior, a fé, valores morais e éticos, as leis, contato com outras culturas, filosofia, as aspirações, o otimismo e o entusiasmo. A Lua a 19° de Libra mostra o caráter sociável, conciliador e cordial em busca de perfeitas alianças, exalta a arte poética e musical, mas expõe os sentimentos de insegurança.

A Lua em Libra conjunta a Saturno revela o domínio de sentimentos, o sentido do dever e das obrigações, do amor-próprio e a prudência. Indica concentração em um trabalho longo, que exige esforço manual ou intelectual, realizado com perseverança e seriedade. Saturno rege as estruturas e a estruturação, a estabilidade e durabilidade, as hierarquias e a autoridade, responsabilidade, seriedade, perseverança, concentração, esforço, estratégia, competência, compromisso e respeito às leis, estabelecimento de limites.


  • Saturno a 14° Libra mostra a moralidade, o caráter respeitável e consciente, porém pouca abertura para novas idéias. O grande ensinamento dos relacionamentos é simbolizado pela presença de Saturno em Libra ao longo de todo o ano. Relações mais éticas, equilibradas e harmoniosas constituem o desafio de amadurecimento emocional e das responsabilidades envolvidas nas relações de parcerias, associações, acordos e contratos. Os relacionamentos que não tenham base e firme estrutura, terão que ser reestruturados.

O ano de 2011 é o desafio de conciliar interesses, do "Eu" e de "Você" para criar o "Nós". Saturno simboliza a experiência, a maturidade ou a estagnação, fruto do medo, de não sermos capazes de transcender nossas inadequações e bloqueios. E sentiremos isso através de nossas relações interpessoais.

  • O Sol que rege as grandes lideranças está conjunto a Urano, significador de mudanças e reformas, e a conjunção mostra uma liderança de personalidade forte.
  • Urano a 0° Áries exalta o espírito inventivo, inovador, moderno e independente. O planeta do inusitado atuando no signo de áries, reafirma a tendência da iniciativa, pioneirismo e das mudanças. Sentiremos a necessidade urgente de mudar, inovar, buscar caminhos mais ousados e originais, e talvez nos atualizarmos, pois Urano também simboliza as inovações tecnológicas e cientificas enquanto transita o signo de áries, nos envolvendo num espírito de renovação e de surpresas.

  • Sentiremos força interior para dar início a uma nova etapa de vida, e será um ano em que nos sentiremos mais dispostos a renovar ou transformar aquelas áreas de nossa vida que parecem estagnadas. O Sol enfatiza uma área e mostrará as questões que serão vivenciadas e onde teremos maior consciência, usando de criatividade e expressão.

  • Em nenhum outro momento de nossa história pessoal teremos tanto desejo e oportunidades de mudar, de começar algo inteiramente novo, de realmente sentir que estamos recomeçando nossa vida. Mas é importante estarmos atentos para que essas inovações e mudanças não sejam por puro egoísmo e individualismo.

  • Quando Júpiter entrar no signo de touro em junho, estaremos mais focados nas questões práticas, com a vontade de concretizar, obtendo segurança e estabilidade no que estamos iniciando. Pessoas que tem receio de mudanças perceberão que sobretudo em abril 2011, estarão mais encorajadas a mudar e dar início a novas coisas. Áries e Libra são signos cardinais que iniciam as estações do ano e por isso, eles contém a força de ação. Assim, em abril e setembro devemos ter iniciativa de fazer as coisas acontecerem, e não esperar que elas aconteçam.

  • Vênus a 22° Aquário idealiza o amor independente e desprendido, a união livre das convenções sociais, porém a liberdade de ação que não conhece barreiras. Vênus e Netuno estarão conjuntos em Aquário, exaltanto a sensibilidade às artes, o sonho, o poder de influência, o romantismo e a emoção. 
  • Netuno a 29° de Aquário aumenta a generosidade e a sensibilidade, porém quando Netuno e Vênus se aspectam, tendem a influir nos relacionamentos, nas questões financeiras e na expressão criativa. Tendemos a não ser discriminativos em nossos relacionamentos o que pode nos causar desilusões. As vezes, podemos obter o que nosso coração deseja, para descobrirmos que aquilo não era o que pensávamos ser.

Netuno fará seu primeiro ingresso em Peixes em abril 2011 representando novas energias criativas, artísticas e espirituais. É Netuno entrando em seu domicílio cósmico, o oceano, que simboliza as vibrações, energias e emoções que comungamos com todos os seres. Esta passagem de Netuno em Peixes até agosto estimulará os artistas, os criadores, o cinema, a música e todas as artes e ofícios que se utilizam da imaginação e da imagem, da sensibilidade, da criatividade, da inspiração e do encantamento, da fantasia e do mundo mágico.
Uma forte energia de afeto incondicional, solidariedade, empatia, fé, espiritualidade e de identificação com grupos excluídos, sofridos e marginalizados da sociedade, estarão em foco. Mas, também pode se acentuar a tendência às ilusões, ao escapismo, aos vícios, às contaminações e aos problemas sociais.

  • Ao longo dos próximos anos Plutão estará em aspecto desafiador com Urano indicando grandes transformações individuais, sociais e coletivas, com o propósito de "acessarmos o verdadeiro poder interior para cumprirmos a nossa verdadeira missão de vida". Existirá um desenrolar das energias e situações que necessitam de transformação.
  • Marte rege a luta, a competição, guerras e conflitos, conquistas, a liderança, a coragem, auto-afirmação, auto-motivação, busca da identidade, iniciativa, independência, espontaneidade, vitalidade física, força, energia masculina em geral. Marte a 20° de Peixes mostra a dificuldade de controle, exasperação, cólera, agressividade difusa, anarquia e excesso de flexibilidade. Marte em Peixes tem uma grande dificuldade em definir sua posição, e muitas vezes prefere ficar encima do muro.

  • Ao longo de 2011 dois momentos serão muito significativos. Em 03 de abril 2011 vários planetas estarão em Áries: Urano 1º, Marte 1º, Ceres 1º, Júpiter 15º, Mercúrio 23º, Sol e Lua a 13º (Lua Nova), indicando um momento importante de inícios e iniciativas, que podem marcar o ano tornando-se as sementes para os próximos anos. É o período do ano em que nos sentiremos mais fortes para iniciar um novo ciclo e estaremos mais sintonizados com nossas motivações pessoais. Em 26 de setembro 2011, quando vários planetas estarão em Libra: Sol e Lua 4º (Lua Nova), Mercúrio 2º, Vênus 15º, Saturno 18º, reitera a importância de harmonia nos relacionamentos. Esse encontro de planetas indica a culminância do que for iniciado em abril; das nossas realizações pessoais. Sendo Libra o signo dos relacionamentos harmoniosos, da justiça, da consideração com os outros, dos acordos, parcerias e conciliação, se torna essencialmente importante as realizações conjuntas.

  • Com Saturno em Libra na casa 12, é necessário que saibamos respeitar o tempo e as limitações dos outros, sabendo até onde podemos ir, resgatando e trabalhando conteúdos do passado. Ao longo do ano ocorrerão uma série de eclipses que simbolizam a necessidade de deixarmos para trás velhos comportamentos e padrões, conhecendo nossas responsabilidades e limites. O que já não tem mais sentido, deverá ser abandonado.

  • O Nodo Norte no signo de sagitário em 2011 leva-nos a descobrir um maior sentido nos acontecimentos e a uma maior compreensão da vida, da sabedoria, dos conhecimentos, das viagens e horizontes mentais, culturais, filosóficos e espirituais.

Um maravilhoso Ano Novo Astrológico para todos vocês! Espero que consigam aproveitar as tendências deste ano, fazendo proveito de todas as dinâmicas que aparecerem e sendo coerentes com o próprio coração.



Abraço
Vivian



























Júpiter a 12° Áries ressalta o bom humor, a lealdade, o bom caráter, mas pode exaltar o desacordo.