terça-feira, 22 de setembro de 2009

Chegou a PRIMAVERA

A minha opinião pessoal da PRIMAVERA é que ela reflete uma energia de alegria e beleza que é única e mágica. As tardes vão ficando mais longas e nos presenteiam com espetaculares pores do Sol. As flores desabrocham por toda parte, atraindo os pássaros com suas melodias . Na primavera celebramos o renascimento da Natureza, o retorno à Vida, ainda mais durante a Lua Nova, que é uma Lua de FOGO, de novos inícios. O Sol aparece com mais força e este é a fonte de luz e calor que permite a vida em nosso planeta. A palavra sol deriva do latim Solus, que significa O Único.
Assim como a vida do nosso sistema solar depende do Sol, nós também precisamos encontrar, conhecer e desenvolver nosso Sol interior. Ele representa o eu pessoal. . O Sol exerce uma atração magnética irresistível, orientando nossa vida, dando significado, motivação e indicando o rumo a seguir. Poderemos encontrar este Sol em nossa natureza interior, espiritual, ou não conseguiremos transformar nossa consciência, que elevada, nos mostra pertencermos a algo maior do que nós mesmos. Independentemente da estação do ano devemos viver e sentir a Primavera eternamente em nosso interior, renascendo e evoluindo sempre.

Abraço
Vivian

2 comentários:

Mauricio disse...

Gostei demais desse texto, a comparação do Sol com nosso Sol interior...Hoje estive pensando como nosa vida se resume em algo tão fundamental, que é conhecer nosso eu interior, nossa essência espiritual...e como é isso que nos liga ao mundo superior, e nos guia para encontrarmos nossa missão na vida. Cada um de nós é um sol mesmo...uma fonte de vida única no universo.

"Ser Com Ser" disse...

Viva a Primavera!!!!
Estação das oportunidades
Oportunidades de apreciar o que é belo e o que tanto nos faz bem!