quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Sexta / 20 de Agosto " Confusão: Mercúrio Retrógado" até 12 de Setembro

Confusão à vista!!!
Não se estresse! Se prepare, aqui vão as dicas.
É previsível que as coisas não sejam tão eficientes neste período.
Tenha muita paciência para contornar os problemas que surgirem.
Planeje-se mais. Não deixe para sair na última hora. 
De modo geral, você terá que ser mais flexível e inventivo para lidar com um dia-a-dia de Mercúrio retrógrado.O QUE PODE ACONTECER: Mercúrio rege tudo o que faz parte do nosso dia-a-dia e que nos auxilia. Durante este período, não é incomum que a máquina de lavar pife, que você fique sem Internet, que a TV a cabo não funcione por 24 horas seguidas.
Confusão com todo tipo de comunicação: pessoalmente, por e-mail, telefone, etc
Mensagens podem se extraviar, atrasar ou seus conteúdos não serem compreendidos. Também há a chance de mal entendidos. Possibilidade de remarcação de compromissos com maior frequência. Aparelhos diversos, como faxes, agendas eletrônicas, iPods, computadores, eletrônicos e até carro podem apresentar problemas. O trânsito pode piorar ainda mais.

RECOMENDAÇÃO: Checar se o processo da comunicação se deu de maneira completa e eficiente do começo ao fim. Na prática, isto significa ligar para saber se uma determinada correspondência foi recebida. Em alguns casos, certifique-se até mesmo se a mensagem foi compreendida. Todo mundo mais sujeito a cometer erros de distração.



 ... Ideias, iniciativas e projetos

Mercúrio rege os nossos conceitos, opiniões. Não acredite em nada como definitivo. Nem mesmo em você! Suas próprias ideias poderão mudar depois. Por isto, se possível, não comece projetos importantes e nem assine contratos. Pode haver arrependimentos mais tarde, devido a algum detalhe (geralmente um ‘grande’ detalhe!) que passou despercebido. Além disso, contratos tenderão a vir com erros ou algo que você poderão não perceber na hora. Quanto ao lançamento de projetos, se isto for algo inadiável, será necessário um grau maior de meticulosidade para checar se está tudo em ordem. Nada deve ser feito de maneira corrida e imatura.


...Coisas boas para se fazer com Mercúrio retrógrado

Mercúrio retrógrado pode ser bom para tudo o que comece com “re”, isto é, REver, REvisar, REpensar, Retomar, REfazer. Se no passado você leu e estudou algo que não compreendeu, as chances são maiores agora de que possa assimilar. Também poderá ser interessante concluir os projetos inacabados. Pode ser uma fase produtiva para consertar, arrumar, o que já estiver com defeito ou parado. O passado também fica mais tendente a ressurgir . E, assim como você pode conseguir absorver algum conhecimento que não captou bem no passado, nesta fase você também poderá ter muitos insights, percebendo melhor o que se passa com você e com a sua vida.

Boa sorte!
Abraço
Vivian 







Nenhum comentário: